Termos e Condições

Termos e Condições – Oficina das Cores | Plataforma Leilões
A AD STORE PORTUGAL [Addaptcreative, Lda] é a entidade responsável pela plataforma Oficina das Cores (www.oficinadascores.pt)
A AD STORE PORTUGAL valoriza a privacidade dos utilizadores da plataforma, obrigando-se a respeitá-la e a garantir tratamento adequado, confidencialidade e proteção dos dados inseridos.
A adesão e utilização da plataforma depende da plena aceitação pelos utilizadores dos presentes Termos e Condições (incluindo as instituições para as quais reverte o valor das peças a leilão).
Os presentes Termos e Condições definem as condições em que a plataforma de leilões Oficina das Cores pode ser utilizada, bem como as regras para a respetiva utilização.

Descrição
A plataforma Oficina das Cores oferece aos utilizadores a possibilidade de adquirirem através de leilão as peças resultantes de workshops criativos feitos com crianças em parceria com a empresa KIABI (www.kiabi.pt) cujos resultados revertem na totalidade a entidades sem fins lucrativos que a KIABI se propõe a apoiar com a abertura de novas lojas. É um leilão solidário cujos resultados da ação de março no Fórum Sintra revertem à Associação Pais em Rede – Núcleo de Sintra e da ação de maio no MarShopping revertem à Liga Portuguesa Contra o Cancro – Região Norte.
A AD STORE ou a KIABI não retiram qualquer percentagem das vendas para uso próprio.

A plataforma
Esta plataforma pode ficar sujeita a circunstâncias que possam afetar o seu normal funcionamento.
Não é garantido que o funcionamento do software e do hardware seja isento de erros, nem garante a eliminação atempada e adequada de quaisquer eventos imprevisíveis decorrentes da utilização da Internet.
Não é garantida disponibilidade constante e ininterrupta da plataforma, não podendo ser responsabilizada por prejuízos que possam ocorrer como resultado de avarias técnicas ou por outro motivo que ultrapasse o seu controlo.
É reservado o direito de suspender temporariamente o seu funcionamento, por qualquer motivo considerado conveniente, nomeadamente devido a razões técnicas.

Proteção do comprador
Os compradores têm a responsabilidade de garantir que as compras possibilitadas pela plataforma Oficina das Cores são concluídas em respeito pelo dever de boa-fé que vincula todas as partes.
Para proteção e esclarecimento adequados o comprador pode obter informações através do e-mail participa@oficinadascores.pt.
As relações entre as partes na transação a realizar por intermédio da plataforma Oficina das Cores estão sujeitas à lei aplicável.

Leilões
Os leilões solidários estão disponíveis para as instituições de solidariedade social, entidades sem fins lucrativos ou causas, mediante seleção e contacto prévio com a KIABI e os produtos à venda são o resultado de ações públicas (workshops criativos) feitos com crianças, com a autorização dos pais, durante 1 a 2 dias aquando da inauguração de novas lojas KIABI.
No final do leilão de cada peça, é comunicado ao vencedor a forma de pagamento, após a qual é agendada a entrega da peça na loja KIABI em Sintra ou Porto de uma forma gratuita ou através de transportadora para a morada do comprador, acrescendo o valor dos portes de envio.

Formas de Pagamento
Os pagamentos são feitos através da plataforma PayPal que permite a utilização segura de pagamento com cartão de crédito. Qualquer dúvida relativa à forma de pagamento ou verificação de alternativas agradecemos que nos contacte para o e-mail participa@oficinadascores.pt.

Causas
Qualquer pessoa pode contactar a Oficina das Cores através do e-mail participa@oficinadascores.pt para propor um leilão a favor de uma causa social. Todos os eventos, workshops e leilões de peças resultantes serão sujeitas à aprovação da empresa KIABI, mentora destas ações.
A AD STORE PORTUGAL e a KIABI não são responsáveis nem monitorizam a forma como o dinheiro é gasto.
Caso suspeite de alguma irregularidade, agradecemos que nos contacte.

Direitos de propriedade intelectual e segurança
A AD STORE PORTUGAL deve dar a conhecer publicamente que os materiais, conteúdos e software da plataforma Oficina das Cores são suscetíveis de serem ou estarem protegidos por direitos de propriedade intelectual.
A reprodução, alteração, cópia, utilização, distribuição, comercialização, download ou qualquer outra forma de exploração desses materiais e conteúdos não é permitida sem a autorização prévia, conferida por escrito, da AD STORE PORTUGAL ou de terceiros titulares dos direitos em causa.
Qualquer ato ou tentativa de alteração dos materiais, conteúdos ou software, de carregamento de informação a partir de acesso não autorizado ou outra ação que possa colocar em risco a integridade, continuidade ou qualidade da plataforma Oficina das Cores será devidamente avaliada para apuramento integral das responsabilidades dos seus agentes.

Alteração dos termos e condições
A AD STORE PORTUGAL tem o direito de, a qualquer momento, sem aviso prévio, e com efeitos imediatos, estabelecer regras específicas no que se refere à utilização da plataforma Oficina das Cores, bem como de modificar, alterar e/ou revogar, parcial ou totalmente, os presentes Termos e Condições.

Advertências
Todos os atos ilegais serão denunciados às autoridades competentes para efeitos indemnização por todo o tipo de danos/prejuízos causados.